quarta-feira, 24 de março de 2010
Aniversários
Amanhã é o aniversário da Cami e, voltando um pouco no tempo, comecei a relembrar nossos aniversários (digo "nossos" porque a mãe fazia uma festa pra nós duas – Cami e eu).
Há o costume, quando se é criança, de fazer aniversários temáticos. Os Guris querem de Homem-Aranha, Batman, super-heróis em geral. As gurias, Cinderella, Barbie, e aí tem uma lista enorme.
As nossas festinhas não eram diferentes.
Tivemos uma em que o tema era o “Show da Xuxa”, tinha um sol gigantesco no fundo, muitas cores, e nós duas com um rabo de cavalo igual ao da Xuxa...
Nossa querida mãezinha fazia tudo, mas tudo mesmo, desde a decoração até os doces e salgados.
Teve a festinha da Branca de Neve, com ela e os anões em tamanho real, feitos de placa de madeira, muito bem pintados, cenários do conto, com estradinhas feitas com pedras brancas, no pátio, era mágico.
A de tema pascal, que, pensando hoje, foi engraçada, embora na época tenha sido trágica. Meu pai arranjou coelhos (não sei daonde!) e os colocou atrás de uma cerca, que depois se mostraria frágil... Num certo momento da festa os coelhos começaram a fugir, gerando verdadeiro terror entre as crianças pequenas que corriam para suas mães ou de um lado para outro quando não as encontravam. A nossa empregada doméstica mal podia ajudar devido a sua condição: estava vestida de coelhinha - não pensem em uma coelhinha com saia curta e orelhas - ela estava totalmente coberta, vestia um macacão branco que cobria até a cabeça, com rabo e orelhas! Ficava só o rosto de fora. Coitada, naquele calor que fazia...
Mas outras festinhas tiveram sucesso, e tudo, geralmente, corria bem.
Quando somos adultos essa coisa de festinhas temáticas perde um pouco a graça, exceto quando não perdemos um pouco da criança que fomos – é o meu caso.
Este ano não faremos nenhuma festinha juntas e eu vou ficar com inveja do tema da festa dela. A decoração será certamente a de um pub irlandês, com milhares de quadrinhos nas paredes, ou bebidas nas prateleiras; de música, um rockezinho ao vivo; para comer, nada especial, apenas algo que acompanhe uma cerveja, ou, como ela chamou, um pinch! E Prost!
Para mim? Tudo ótimo, obrigada. Só que eu queria estar lá. Não pela cerveja irlandesa, ou pelo pub legal, mas pra poder estar com ela, minha irmã, minha parceira das festinhas infantis temáticas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ale Ale, só tu mesmo hehehe
ResponderExcluirgostei de idéia, tomara que ela tenha tempo e paciência pra escrever tudo que acontece por lá..
beijão manas
amo vocês!
logo logo estaremos juntos novamente.. mal posso esperar! :D
To imaginando os coelhos correndo pela festa!!!!
ResponderExcluirsó poderia ser a ale mesmo!!!!! kkkkkk
mana, coisa mais fofa, teu talento pra escrever ta se revelando ne?!?!?
ResponderExcluiressas festinhas eram o maximo mesmo, mais tarde, qdo tiver tempo, vou postar outras q to lembrando, hahahha
brigada maninha linda!!
podexa q vo da um jeitinho e escrever aki!!!
bjao bem estalado e otro bear's hug!!
luuuuuv