quinta-feira, 6 de maio de 2010

Demorei mas cheguei!!

Oi gente!!

Primeiro quero agradecer minha mana pela iniciativa, sem isso acho que eu nunca teria começado.
Sempre me emociono com as coisas que ela escreve, ela nasceu com o talento de escrever, e esse talento foi todo pra ela, pra mim não veio nada, mas vou tentar escrever aqui um pouquinho sobre meus dias em Dublin.

Estava pensando, será que começo do começo? Acho que sim !?

Bom, quando cheguei em Dublin (18/set/2009) já tinham pessoas me esperando, (agradeço a Gabi e a Iti) isso é muito importante quando se está a milhares de km de distancia do seu país e de todas as pessoas que conhece.
No começo era: de casa pra escola (usava internetporque ainda não tinha comprado meu computador) da escola pro centro, cada dia conhecia uma coisa nova e novas pessoas, na maioria brasileiros, e o que não falta aqui é brasileiro. Depois comecei a distribuir currículo, fiquei umas 3 semanas indo de loja em loja, dizendo: Oi, posso falar com o gerente? Posso deixar meu CV aqui?
Vários nãos, muitas pessoas simpáticas que parecia que no outro dia iriam te ligar pra uma entrevista, nunca mais!!! rs..
Fui chamada pra UMA entrevista dos 50 CVs q deixei. E essa UMA preferiria não ter feito, foi traumatizante. Eram mais de 60 candidatas (pra várias vagas) pra trabalhar numa loja de acessórios, linda a loja!!
Cheguei lá, a gerente chamava de 4 em 4 na sala dela, quando as gurias começaram a falar, me bateu um desespero, todas eram Irish, com inglês fluente óbvio, queria sumir dali...
Mas tudo bem, pelo menos fiz uma entrevista em Dublin, heheheh...

Com um mês e meio de Dublin, consigo um emprego!!!!! (onde estou até hoje)
Feliz da vida, numa loja de conveniência no Temple Bar (bairro boêmio de Dublin).
No começo tinha 2 brasileiros trabalhando lá, o Dian e o Paulo, muito pacientes comigo, me ensinaram tudo!!! O dono é Irish, Peter, também muito gente boa e com uma paciência que eu invejo, hahhaha..
O trabalho é relativamente bom (comparando com outros brasileiros), ganha-se bem, sem comparação com o mesmo emprego no Brasil. Dá pra se manter e guardar uma graninha pra viajar (é o q estou fazendo).

Vou encerrar por hoje, acho que falei demais e aproveitando que falei do Dian, vou deixar aqui o link do Blog dele, ele viajou pra alguns lugares que também irei e escreve muito bem (invejinha), vale a pena conferir.

http://demalaecuianairlanda.blogspot.com/2009_08_01_archive.html


Beijão, até a próxima, aceito sugestões de assuntos.